logo

Atualidades

Hospital de Câncer de Cuiabá realizará atendimento em Araputanga dia 26/04


  • Uma equipe de profissionais do Hospital de Câncer de Cuiabá estará em Araputanga no próximo dia 26 de Abril, realizando atendimento à comunidade. Segundo a enfermeira Rafaela Feliciani Trevisan, as vagas são limitadas e os interessados deverão procurar a unidade de saúde de sua origem para fazer o cadastro.

Para  a especialidade Urologia o atendimento será para homens acima de 50 anos, com exames de sangue, PSA e toque retal. Para mulheres com vida sexual ativa será realizado o exame do preventivo, sendo importante que tenham feito o último exame a mais de seis meses e que tenham tido caso de câncer de colo uterino na família. “É preciso que elas não tenham feito uso de creme vaginal ou não ter tido relação sexual 72 horas antes do exame; mas é necessário procurar as unidades de saúde para fazer o cadastro prévio”, informou.

Rafaela Feliciani informou ainda que serão realizados exames  e atendimentos preventivos para Câncer de pele. “Pessoas que possuam feridas na pele que não cicatrizam, que coçam ou ardem durante a exposição solar, com pele muito clara e com histórico de câncer de pele na família, que tenham lesões na pele ou pessoas que sofrem grande exposição solar como trabalhadores rurais, carpinteiros e garis devem se cadastrar”, afirmou.

 
A enfermeira informou que o atendimento para Câncer de Mama  será destinado para mulheres acima de 45 anos, que tenham nódulos palpáveis. “Serão selecionadas 50 mulheres”, disse que também  serão feitos preventivos para Câncer de boca, para as pessoas que fizeram uso prolongado de bebida alcoólica, usam próteses dentária e as que fumam. “Todos devem procurar suas unidades de origem para fazer o cadastramento, levando cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência, que pode ser conta de água ou luz”, frisou.

JOVEM SENADOR(A)

Estudante de Figueirópolis d’Oeste é selecionada em programa promovido pelo Senado Federal

Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.


JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS

Pensão por Morte é concedida a filha de ex moradora de Quatro Marcos após ajuda em mutirão

Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.


Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.